Dica da Samy: Quando devo cortar meus cabelos?

Bem eis um assunto muito importante para se tratar. Você sabe quando deve cortar seus cabelos? Aí.. Samy não corto meu cabelo a anos.. Quero deixar ele bem grande.. Bem meninas se o seus cabelos estão perfeitos e sem nenhum aspecto de danos aparente então realmente você não terá problemas em não cortar. Então como sei que meu cabelo precisa de um corte?
Você já sentiu os cabelos pesados, parecendo sujos e até pensou que tinha comprado o shampoo errado ou seu cabelo já tava acostumado com aquele shampoo? Pois é isso pode ser um sinal que seus cabelos precisam de um corte.
Outro sinal bem comum é quando você faz uma escova nos cabelos, passa aquela chapinha caprichada e parece que o cabelo ta fazendo pirraça não fica comportado,você vira as pontas para um lado e ele teima em ficar reto. Corre para o salão menina, corte urgente!

Um sinal bem gritante de que pelo menos as pontas do seu cabelo devem ser cortadas é quando elas começam a ficar com aspecto áspero e ficam embaraçando e entrelaçando uma na outra, aí realmente não tem jeito.. Mete a tesoura nessas pontas. E aquelas pontas duplas heim?? Chato né? Cabelos sem vida, quebradicos e fracos, não adianta meninas, uma boa hidratação vai até amenizar mas o que vai realmente resolver vai ser aparar as pontas. Geralmente cabelos longos tendem a ter um sério problema com pontas ressecadas e por isso necessitam de uma visita ao salão com mais frequência, pois como são muito longos a oleosidadenatural da raiz encontra uma certa dificuldade de chegar as pontas. Então se você sofre com alguns desses problemas nos fios já sabe que a solução é dar um corte nos cabelos ou se preferir cortar apenas as pontas.
Não fique com medo pois os cabelos crescem todo mês, pouco mais cresce. E um corte as vezes pode ser de grande ajuda para o cabelo crescer com vida e saudável.

Samy

39 thoughts on “Dica da Samy: Quando devo cortar meus cabelos?

  1. Ai é importante sim, aparar sempre as pontas dos cabelos, para favorecer o crescimento. Mas assim, eu mesma fazer isso, não consigo, mesmo vendo vídeos, sei lá, vai que eu erre e dai ja viu, ao invês das pontas, terei que fazer um novo corte e com profissional. E de fato, vc tem toda razão, os cabelos dão sinais de que precisam serem remodelados, aparados sim. Valeu pelas dicas. BjusLuz!
    http://www.blogdakassinhagomes.blogspot.com

  2. Olá Samy
    Verdade mesmo! As vezes queremos que fique comprido sem cortar, mas isso é a pior coisa. Ele fica fraco e desbotado. Parece até que demora mais para crescer.
    Ótimo domingo para vc.
    Abraços

  3. Nossa que post mais interessante! Amei as dicas, É isso mesmo que acontece com os meus cabelos,e fico brava quando olho no espelho e vejo que apesar de ter caprichado neles eles continuam um ô. Obrigada menina pelas dicas,não esquecerei mais.
    Bjsss

  4. Os fios precisam sempre serem aparados, as pontas tem que ser cortadas de pelo menos em 3 em 3 meses para o crescimento fluir, quando passei a fazer isso com meu cabelo ele cresceu mais rápido e mais forte tb. bjs

  5. Oi Sami, comentei em outro assunto porque fiquei navegando a partir do seu comentário na minha postagem. Agora voltei pra comentar na postagem certa, rsss!
    Esse negócio de cortar cabelo é coisa séria…só corto as pontas dos meus que uso longos e na cor natural, grisalhos e lindos!!! Mas, falando sério e sobre o seu post, é isso mesmo que vc colocou. Pontas maltratadas e cansadas precisam mesmo de serem aparadas porque sem esse cuidado dá uma impressão de desleixo. Olha, já comentei no outro post e vou repitir: seu blog é muito legal!!! A receitinha do arroz com linguiça e couve…fechou! Bem eclética você, parabéns!

  6. Sandra você é um amor, Obrigada pelo carinho.. São pessoas como você que me fazem querer cada dia mais aprimorar e me dedicar ao blog.
    Espero te ver sempre aqui, bjinhos linda, fica com Deus!

  7. Samy esse post foi pra mim, a anos que não corto os meus cabelos, eles estão precisando se cortados, pelo menos as pontas, as pontas dos meus cabelos estão umas curtas e outras cumpridas, gostei da dica vou já vou pensar em cortá-los, beijos.

  8. Ja tem uns 7 meses q nao aparo as pontas do meu cabelo, não aparei por medo de entregar na mão de qualquer pessoa, pois quem cortava o meu era meu irmao agora moro longe, mas nessa semana ja vou cortar amei seu post samy parabens beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: