Cigarro e má alimentação pioram a celulite? Esclareça essas e outras dúvidas

Oi oi oi minhas espertinhas!!!

E o sabadão? hoje é dia de correria pra mim…

Nosso post de hoje é sobre uma vilã que nos ataca sem dó nem piedade RS…
Como nós mulheres sofremos né??
Vamos saber um pouco mais sobre a celulite e tirar algumas dúvidas.

Dermatologista, Ligia Kogos, responde perguntas cruciais sobre o tema.

Por que as jovens de 16 ou 18 anos, mesmo gordinhas, não tem celulite? 
A dura verdade é que os teores de colágenos já decrescem por volta dos 25 anos e a pele perde arte de sua firmeza. Aos 18 anos, mesmo com excesso de gordura, a pele é tão firme e durinha que age como uma “cinta“ sobre o tecido adiposo e, mesmo com alguma retenção de líquido pré-menstrual, nada treme nem balança ao caminhar, nessa fase gloriosa da vida.

Refrigerante piora a celulite? 
Sim. Os refrigerantes, inclusive os diets e lights, contém sais que retém líquido. Se a moça tem constituição genética vulnerável ao acúmulo de gorduras na região de coxas e quadris (descendentes de italianos, espanhóis, árabes, portugueses, isto é, a brasileira típica com corpo de violão), tensão pré-menstrual, usuária de anticoncepcional, sobrepeso, sedentarismo, fumante, com consumo considerável de refrigerante (mais de um copo por dia), ainda mais se aliado a alimentos com muito sal e carboidratos, notará sim, o agravamento da celulite!

Comer pizza pode fazer aparecer celulite de um dia para o outro? 
Sim, pois comidas com alto teor de carboidratos e sal, provocam retenção de líquidos, que em apenas 12 horas, podem evidenciar o aspecto em “furinhos” da celulite que estava menos visível. Para compensar, nas refeições seguintes corte carboidratos e sal ao máximo.

E o cigarro?
A médio e longo prazo sim, pois decresce a qualidade da circulação sanguínea de todo o organismo e, com isso, diminui os teores de colágeno da derme, a camada mais profunda de nossa pele, tornando-a menos firme, frouxa, flácida, evidenciando as ondulações do tecido gorduroso e a retenção de líquido variável no local.

Por que exercício físico reduz a celulite?
Além de favorecer perda de peso, quando há necessidade, pela queima mais fácil de calorias, há melhora da circulação e consumo da gordura justaposta aos músculos da região, especialmente na musculação, o que em cerca de dois ou três meses já pode ser facilmente percebido.

Ficar sentada o dia todo agrava a celulite? 
Sim, infelizmente! Permanecer sentada, por tempo prolongado, prejudica a circulação sanguínea no local, diminuindo a drenagem de líquido que aí se acumulam, favorecendo depósito de gordura e contribuindo para atrofia da musculatura, se não houver compensação com exercícios em outros momentos.


Facebook
Site

Espero que tenham tirado algumas dúvidas, até a próxima!



Samy

37 thoughts on “Cigarro e má alimentação pioram a celulite? Esclareça essas e outras dúvidas

  1. O Tabaco prejudica imenso a saúde,quanto à alimentação,não há como evitar determinados alimentos!! Em relação à celulite,existem chás aqui em portugal próprios para a celulite,os quais eu já provei e são deliciosos,beijinhos,desejo-te uma maravilhosa semana!!

  2. Tudo que é bom da celulite =( kkk Bom mesmo é cuidar da alimentação comendo frutas, verduras, beber bastante água e praticar exercícios físicos! E a combinação de proteínas com vitaminas e minerais ajuda na reposição do colágeno que melhora a aparência da pele e assim desaparecer a celulite. Bjs
    Blog Ana Laura Artes

  3. Oi Sammy
    Sua postagem é super legal de ser compartilhada , eu a li náo me recordo onde , e digo o mesmo aqui , vocë pode buscar o melhor tratamento de cabelo , de corpo entre outros , mas se vocë náo tiver um cuidado com alimentação , exercicíos, agua nossa de cada dia todos os dias , não adianta.
    Eu concordo com a colocação de se manter sentada por muito tempo nos causa celulite sou prova disso o sedentarismo é terrivel.
    Beijocas
    Deus abençõe

  4. Alimentação é fundamental pra tudo em nosso corpo, ele é o principal alvo de tudo que ingerimos de errado, e só pode dar nisso, aparecer desníveis na pele, manchas, espinhas, e não seria diferente com a celulite, cigarro então, o estrago vem de dentro pra fora, começando com os pulmões….bjs

  5. Nossa que tudo esse post,super esclarecedor. Sou uma das poucas mulheres e felizardas que não tem,estrias,celulites e nem varizes,mas isso graças a minha mãe. Puxei a ela,que teve filhos e se ñ fosse a lei da gravidade estava com tudo em cima.Mas essa tal de celulite,machuca muito as mulheres né? Minha neta já chorou por isso,tbm pudera,acho que a má alimentação é a grande causadora de tudo.
    Então mulheres vamos rever a nossa alimentção rsrs,me enquadro tbm,me alimento mal pra caramba,sorte minha que minha genética é super boa.
    Bjssss

  6. Gostei muito da sua postagem que esclarece uma das coisas que as mulheres mais detestam: a celulite.
    É tão esquisito a pele ficar com aparência de casca de laranja.Com aqueles furinhos quando a gente senta.Infelizmente, nossos maus hábitos levam a essas consequências!! Parabéns pela postagem! Bjss!!

    Agenda dos Blogs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: