Bate papo – Aniversário, corte químico, big chop ou mudança de química.. e as férias tão esperadas.

Foto banco de dados

Olá minhas espertinhas tudo  bem com vocês? O Fik Esperta está completando um aninho de vida e estou super feliz e quero agradecer a todos os parceiros e a você espertinhas que acreditam nesse humilde cantinho.
Bem meninas essa semana foi muito corrida pra mim acabei de sair de férias, eeeeeba!!!! Eu estava precisando muito, o serviço é tranquilo mais cansa a mente. Agora vou ter um mês para por os posts em dia e voltar a gravar para o canal o que não estava dando tempo.
Dentro dessa correria de por tudo em dia no escritório para não deixar pendente, uma coisa que estava me incomodando muito era o meu cabelo.. Isso mesmo meu cabelo, não sei se sabem mais a seis meses atrás resolvi parar de usar guanidina, mais porquê?? Eu usava guanidina a 12 anos e sempre gostei, até o momento em que eu não me via mais naquele cabelo.. Ele foi ficando sem forma, liso demais e eu não podia pintar, fiquei escrava.. Foi aí que minha ficha caiu. Aí após seis meses sem química é que veio o incômodo.. Raiz muito cacheada e meio muito liso.. Voltar para guanidina eu não podia, fazer big chop nem pensar, mais e agora??? Depois de muito pesquisar descobri o Tioglicolato que é mais fraco que a guanidina e uma coisa que me agradou muito ele é compatível com tinta. Mais tinha um problema.. Ele não é compatível com guanidina e boa parte do meu cabelo ainda tem a química.
E ai o que vocês acham que eu fiz?? Depois de pesquisar e estudar muito eu finalmente comprei o Tioglicolato e passei… É meninas eu mesma passei, porque além de saber que seria difícil um salão fazer isso eu sempre fiz meu cabelo e sabia onde pisar e o resultado foi o melhor possível e meu cabelo não caiu, em um outro post faço uma rede contando tudo ta?
Mas chega né, já falei demais rs…  Vou curtir minha primeira noite de férias !!

Beijinhos minhas lindas, fiquem com Deus e até a próxima!!!!

Samy

17 thoughts on “Bate papo – Aniversário, corte químico, big chop ou mudança de química.. e as férias tão esperadas.

  1. Primeiro, parabéns pelo aniversáro do Blog! Te desejo também um bom descanço e umas boas férias! Essa questão de cabelo é coisa séria! Eu tenho uma cabeleira invejável, mas que me dá muita dor de cabeça, porque além de longos, meus cabelos tem muito volume e muitos fios, mas jamais me imaginaria sem poder pintá-los já que possuo fios brancos desde meus 12 anos.Bem se sua escolha lhe deixou feliz, vai em frente! Um abraço!

  2. Ferias é tudo de bom!
    relaxamento é papo serio para mim pois ja perdi muito cabelo pois eles são fraquíssimos,resolvi deixar eles naturais mesmo e fazer escova de vez em quanto! é chato não poder pintar o cabelo que bom que deu tudo certo!
    bjúús

  3. Corra não Nina comemora aqui com a gente rsrsrsr. Parabéns por mais um aninho, é sempre um ciclo que se renova hein! Quanto aos cabelos também sou bem minuciosa, já perdi minha franja na lateral e o pior voltaram mas em pouco tempo ficaram branco, não sei o que deu rsrsr. Bjocas e curta as ferias.
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Bolsa p/festas/eventos, Topos de bolo, centro de mesas e etc!✡✡

  4. Parabéns, Samy! Pelo aniversário do teu cantinho! Te desejo muito, muito mais sucesso e que estejas no caminho que escolhestes! E sobre cabelo? Morro de medo desses produtos, rs Fiz uma vez alisamento, mas meu cabelo ficou outra coisa depois… me arrependi. Bjs

  5. Verdade, eu agora estou passando o Tioglicolato que pode descolorir com muito cuidado , porém ele é só um escape pois deixarei a química de vez.
    Bjs!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: