Osso de couro bovino, faz mal para o animal?

Aparentemente um osso comum e como dizem, feito com couro de boi.Os animais adoram e isso é fato, sempre dava a minha cachorra e recentemente comprei para o meu cachorrinho….

Aparentemente um osso comum e como dizem, feito com couro de boi.
Os animais adoram e isso é fato, sempre dava a minha cachorra e recentemente comprei para o meu cachorrinho. Nunca tive nenhum problema com o osso já que a minha cachorra para quem eu sempre comprava  não ligava muito, as vezes roía e brincava e era raro, já o cachorro adorou o osso e estrassalhava o bichinho, o primeiro se foi e eu comprei o segundo é foi aí que veio a minha preocupação.. primeiro vi que na cama do meu cachorrinho tinha uma gosma, como se o animal tivesse vomitado.. pensei que ele tinha comido a ração e não fez bem, depois com o cachorro roendo muito o osso um pedaço grande se soltou na boca dele e foi um sacrifício de tirar, meu medo era que ele engolisse.

Comecei a reparar também que ele estava com dor de barriga constante e comecei a acumular isso ao osso, já que ele só come ração e não tinha motivos para esta assim..

Depois de muitas pesquisas vi que realmente este osso não é o mais adequado para o nosso animalzinho, além de levar muitos produtos químicos como corante e cola, quando o animal roê muito ele acaba virando uma gelatina e é aí o perigo. Quando o animal ingere essa gelatina ela pode vir a endurecer no intestino do animal, trazendo sérios riscos à sua saúde.
Logo após suspender o osso a dor de barriga do Fanikito acabou, conclusão era o osso que estava o deixando assim.

Se você ama seu pet, não de mais esse osso a ele, assim como pode acontecer pode também não acontecer. Mas você vai arriscar? Vai por a vida do seu bichinho em risco?
Se seu cachorrinho é como o meu que ama esse ossinho e você está com pena de tirar dele, uma solução é o osso de nylon, resistente, tem gostinho de carne e não faz mal a saúde do animal.

Beijinhos, fiquem com Deus é até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: