Cuidando das unhas em casa!

Muitas mulheres optam por fazer suas unhas em casa assim como eu e uma coisa que pecamos muito é na forma certa de cuidar das unhas, por muitas vezes apenas…


Muitas mulheres optam por fazer suas unhas em casa assim como eu e uma coisa que pecamos muito é na forma certa de cuidar das unhas, por muitas vezes apenas limpamos, cutilamos, pintamos e achamos que somente isso basta, mas para uma unha saudável é preciso muito mais que isso.
Nesse post vou citar alguns pontos importantes nos cuidados com as unhas.

Deixar a unha respirar
Uma das coisas mais importantes que devemos sempre fazer é deixar a unha respirar, o ideal é que elas fiquem sem receber esmalte pelo menos durante uma semana no mês, sei que é um pouco difícil ficar sem pintar as unhas, mas devemos levar em conta que teremos unhas bem mais saudáveis.

Evitar o excesso na hora de cutilar
Sei o quanto é difícil para nós o fato de pensar em não tirar mais as cutículas da unha, mas isso faz um bem que a gente nem imagina, muitas doenças são causadas pelo excesso de retirada das cutículas pois pode haver acúmulo de fungos. Existem vários produtos no mercado redutores de cutícula que funcionam muito bem, eu mesma uso e hoje só empurro ao invés de tirar.

Hábitos que deixam as unhas fracas
As vezes queremos unhas perfeitas mas esquecemos da saúde delas é uma das coisas que podem enfraquecer e muito as unhas é o hábito de lixar as unhas em cima para deixá-las mais retas, para isso existem niveladores no mercado. O uso de acetona pode deixar as unhas mais frágeis e quebradiças prefira removedores que não contenham acetona.

Hidratação e tonificação das unhas e cutículas
No período em que as unhas estiverem no processo de respiração sem esmaltada é muito importante que seja utilizado um hidratante para unhas e um tônico de vitaminas, antes de passar o esmalte também é muito importante que esse processo seja feito, outra dica bem importante é a hidratação das cutículas assim evitamos o ressecamento indesejado.

Tomando esses cuidados teremos unhas bem mais saudáveis, resistentes e muito mais bonitas.



Beijinhos, fiquem com Deus e até a próxima!!😘

2 respostas

  1. Avatar de Tamara Melo
  2. Avatar de Samy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *