Como funciona e como podemos estimular o crescimento das unhas

Muitas pessoas possuem uma grande dificuldade de ter unhas grandes e isso pode ocorrer realmente pela mal circulação sanguínea e até mesmo pela falta de algum nutriente no nosso organismo

As unhas das mãos crescem cerca de 3 mm por mês e as dos pés crescem mais lentamente, numa taxa que varia de 1 a 1,5 mm por mês.

De acordo com pesquisas o crescimento é maior durante o dia e em épocas mais quentes, como o verão – a tese é a de que as unhas cresçam mais rápido quanto maior for a circulação sanguínea.

Geralmente de todas as nossas unhas, a do dedo polegar é a que tem o maior crescimento e isso eu estou de acordo, pois sempre estou lixando a unha do polegar pois rapidamente ela perde o formato.

Muitas pessoas possuem uma grande dificuldade de ter unhas grandes e isso pode ocorrer realmente pela mal circulação sanguínea e até mesmo pela falta de algum nutriente no nosso organismo, então uma boa opção é procurar um dermatologista para que ele verifique o que pode estar ocorrendo ou te encaminhe para um outro médico específico.

Algumas dicas para ajudar a estimular o crescimento de suas unhas

Uso do tomate

O tomate é rico em biotina, vitamina do complexo B que fortalece unhas ele também possui as vitaminas A e C, que dão um aspecto saudável

Para fazer o procedimento mergulhe os dedos no suco da fruta ou encharcar chumaços de algodão com ele, deixando agir por cerca de 10 minutos. Depois, lave as mãos e hidrate as unhas e as cutículas

Suco do limão

O suco de limão é rico em vitamina C e ácido fólico, sendo ótimo para as unhas.

Deve-se mergulhar os dedos no suco ou molhar algodões com o líquido e deixar sobre os dedos. Evite se expor ao sol em seguida, pois a exposição ao mesmo pode acarretar queimaduras na pele. Lave bem as mãos e aplique protetor solar.

Ovo

A gema de ovo possui um alto teor de proteínas o que a torna uma excelente aliada das unhas, já que aumenta a produção de queratina.

A receitinha é bem fácil, basta misturar uma gema com uma colher de sopa de azeite e passar nas unhas deixando agir por uns 3 min.

É sempre bom ressaltar que depois de todo procedimento feito nas unhas o ideal é o uso de um protetor solar e a hidratação e nutrição das unhas e cutículas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *