Será que tirar a cutícula realmente faz mal ou é apenas um boato? Seja sincera, você já se fez essa pergunta ou já perguntou para sua manicure algum dia?
Diversos mitos nos rodeiam diariamente seja nos cuidados com o cabelo, com a pele e até mesmo com as unhas, é comum remover a parte sem vida da epiderme que envolve a base das unhas na hora de pintá-las, principalmente se for a uma manicure, mas será que isso faz mal? “Sim”, aponta a especialistas
Tirar a cutícula faz mal, Esse hábito facilita o surgimento de unhas encravadas. Assim como outras partes do corpo humano, as unhas podem ser fortalecidas com a ajuda da alimentação. Nossa cutícula é uma barreira natural, que protege e impede a entrada de vírus, fungos e bactérias.
Ao remover as cutículas com alicate podemos provocar um trauma que colabora com o surgimento de inflamações ao redor das unhas, como carne esponjosa e unhas encravadas, pois removemos a pele que protetora.
Como cuidar das cutículas e evitar a retirada:
Hidrate as cutículas com cremes ou ceras, diariamente, uma boa esfoliação também ajuda bastante na eliminação das peles mortas. De forma delicada, sem retirá-las, empurre as cutículas, esse procedimento irá ajudar a mante – las hidratadas e alinhadas.
- Meu esmalte favorito - setembro 30, 2020
- Como tirar esmalte das unhas sem acetona - junho 26, 2020
- Tutorial: Unhas decoradas fáceis com Flores - fevereiro 26, 2020
1 Comment