Suas unhas podem estar fracas, quebradiças e escamando pelo simples motivo de você estar usando adesivos nas unhas, sabia?

Na verdade não é o seu uso em si que causa esses problemas e sim a sua remoção de forma inadequada. Recebi a foto de uma seguidora onde suas unhas estavam escamando e esbranquiçadas, ela relatou que isso só acontecia na unha que usava o adesivo.

Unhas escamando após a remoção do adesivo

Pedi que ela fizesse testes e parasse de usar por um tempo os adesivos. Então trocasse de vendedor, poderia ser reação química a base.

Porém um pouco depois ela veio me falar que poderia ter descoberto o que estava ocorrendo, em sua conversa com a vendedora de adesivos informou algo que até o momento eu não sabia, ela estava arrancando os adesivos.

Nessa hora já tive a certeza do que estava acontecendo, ela simplesmente estava retirando a lamina da unha, pensa em um papel quando você põe um durex, se não for retirado com muito cuidado ou até passar algo para ajudar na remoção ele acaba arrancando uma película do papel, assim são as unhas, quando se tira o adesivo ou o esmalte arrancando ele tira uma camada o que causa a descamação e até mesmo o enfraquecimento.

O correto é sempre fazer a remoção do adesivo com o uso do removedor e no vídeo abaixo gravei um passo a passo para vocês.

Como remover adesivos de forma correta

Me contem nos comentários como retiram o adesivo das unas, quero saber!

Samy
Últimos posts por Samy (exibir todos)

Leave a Comment