Como tirar esmalte das unhas sem acetona

Alguma vez você já precisou tirar o esmalte das unhas, no entanto quando foi pegar o removedor teve aquela surpresa, o removedor tinha acabado. Como tirar esmalte das unhas sem acetona ou removedor certamente é uma pergunta que já passou pela sua cabeça nesse momento. Então que você faz, sai correndo para comprar outro? E se estiver tudo fechado, tira no dente?

Espero que essa segunda opção nem passe pela sua cabeça. Sabemos que ao retirar o esmalte de forma forçada acabamos por ferir a matriz da unha. Tirar camadas protetoras, futuramente podem acarretar em rachaduras e escamação.

E foi pensando nessa situação, que resolvi trazer para vocês três dicas excelentes para te mostrar que é possível tirar o esmalte sem acetona ou removedores.

Óleo de banana

O óleo de banana é muito usado como diluente de esmalte, mas você já parou para pensar que ele também pode servir para retirar o esmalte das unhas. Por não possuir acetona em sua composição, ele além de remover o esmalte, também hidrata e nutri as unhas e cutículas.

A forma de uso é a mesma do removedor, coloque uma quantidade generosa no algodão deixe por um tempo nas unhas e faça a remoção.

 

óleo de banana para retirar esmalte sem acetona

 

Base incolor

Sempre quando é passado uma camada de esmalte por cima da outra, a de baixo mesmo estando seca tende a amolecer e adere a camada de cima. O mesmo acontece com a base incolor. Assim que você passa a base por cima de um esmalte seco, ela amolece a camada de baixo.

Para fazer a remoção basta passar uma camada, deixar agir por um tempo e com o auxilio de um papel ou algodão fazer a remoção. Talvez seja necessário fazer esse procedimento de uma a três vezes.

Álcool e açúcar

Esse é o momento em que vocês irão me chamar de doida, afinal como o açúcar pode tirar esmalte das unhas. O açúcar funciona como um abrasivo que remove mecanicamente o esmalte, em quanto isso o álcool o dissolve. Vale ressaltar que não é com todo álcool que essa receita funciona, no experimento foram testados o álcool 92,8º e o 70% já o açúcar poder ser refinado ou cristal.

Para a receita você vai usar duas medidas de álcool para uma de açúcar, misture bem sem deixar o açúcar se dissolver totalmente e passe nas unhas fazendo movimentos circulares ou deixe as unhas de molho na solução por 5 minutos. Depois do molho faça a retirada com o auxilio do algodão.

Das três dicas que mostrei acima, é impossível que você não tenha pelo menos um dos produtos. Já que as formas como tirar esmalte das unhas sem acetona, são de fácil acesso e bem simples. Agora é só aproveitar e esmaltar as unhas. Veja também o vídeo com o passo a passo no nosso canal, Clique Aqui!

Samy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: