Hábitos que você deve abandonar em 2023

Abandonar esses hábitos irá melhorar e muito a saúde das suas unhas, claro que isso não vai acontecer de um dia para o outro, mas com foco e determinação é possível abandonar todos eles.

Existem hábitos que são bons para a saúde das unhas, mas também existem hábitos que você deve abandonar em 2023 para que suas unhas cresçam fortes e saudáveis.

Lixar no “vai e vem”

Lixar vai e vem

Suas unhas devem ser lixadas sempre na mesma direção, o movimento “vai e vem” pode fazer com que as unhas rachem ou descamem. O ideal é lixar das extremidades ao centro até obter o formato desejado. Essa técnica, ajuda a selar a ponta da unha, deixando-a mais lisa evitando o aparecimento de lascas e fissuras.

Tirar o esmalte puxando

Se seu esmalte não for próprio para essa função, não faça isso. O ideal é usar o removedor para uma limpeza mais segura, retirar o esmalte puxando ou no dente pode acarretar em descamação e enfraquecimento das unhas.

Retirar as cutículas

Para muitos é praticamente impossível parar de retirar as cutículas, pois já é um hábito muito antigo passado de geração a geração, porém esse hábito pode ser muito prejudicial para a saúde de suas unhas, pois são as cutículas que as protegem de umidade e fungos, deixando suas unhas livres de doenças.

Se esse hábito é realmente muito difícil de se abandonar para você, tente pelo menos diminuir a frequência com que você retira as cutículas e evite afundar muito o alicate, retire apenas as pelinhas que ficam para cima.

Colocar acetona no esmalte para amolecer

Se isso é algo comum para você, esse hábito precisa ser abandonado em 2023. O uso de ecetona ou removedor no esmalte altera sua fórmula, tornando o esmalte mais fraco, com menos durabilidade, ralo e pode ocorrer alteração em sua cor. Hoje já existem diluente específicos para esse processo.

Atrito nas unhas

Evitar o atrito nas unhas é fundamental para não ocorrer lascas e quebras indesejadas. O hábito de bater as unhas no celular, teclado, mesa ou usá-las para abrir uma latinha e dar descarga pode prejudicar toda sua unha, ao invés de usar as pontas das unhas tente usar a base dos dedos.

Abandonar esses hábitos irá melhorar e muito a saúde das suas unhas, claro que isso não vai acontecer de um dia para o outro, mas com foco e determinação é possível abandonar todos eles.

Qual o hábito mais comum no seu dia a dia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *