Casamento na primavera: dicas de flores e decorações

A primavera, que teve início este ano dia 23 de setembro, é conhecida pelo desabrochar das flores e dias com clima agradável. Por conta destas características, a estação do ano…

Casamento na primavera: dicas de flores e decorações
Imagem: Reprodução/Canva

A primavera, que teve início este ano dia 23 de setembro, é conhecida pelo desabrochar das flores e dias com clima agradável. Por conta destas características, a estação do ano é, também, uma das preferidas entre os noivos para celebrar o casamento. “A primavera permite uma grande variedade de flores, inclusive aquelas que são consideradas mais delicadas, como as peônias, por exemplo”, Fernanda Cruz, editora-chefe de conteúdo do iCasei, empresa pioneira no segmento de site e lista de casamento no Brasil e América Latina, acrescenta à lista de vantagens.

Na primavera, os casais têm maior variedade de flores para a decoração – Foto: Rachel Red Photography

Variedade de flores

Conhecida como a estação das flores, este período é ótimo para quem deseja ter espécies como rosas, boca-de-leão, lisiantos e flores do campo entre a decoração do casamento. “Além disso, geralmente são usadas cores mais vibrantes e alegres”, Fernanda completa. Como a variedade é maior na primavera, a dica para a escolha das flores é justamente levar em consideração o gosto do casal, o local, o horário e o estilo do casamento. “Não existe uma regra. A dica é aproveitar a maior disponibilidade de variedade”.

A escolha das flores pode variar dependendo do gosto dos noivos e estilo de decoração, mas nesta época do ano existem mais opções coloridas – Imagem: Reprodução/Aguirela-Decoração

Planejamento

Com suporte que se estende às diversas ferramentas para auxiliar os casais na jornada até o altar, o iCasei oferece itens como o Planejador de Gastos e o Guia Melhores Meses para Casar, produzidos pela plataforma. “A primavera é uma época de muitos casamentos no Brasil e o iCasei tem este compromisso de trazer a melhor experiência e tecnologia para os casais, com layouts personalizáveis para dar a estética do casamento desde o início e com a possibilidade de criarem a lista de presentes, conforme a necessidade e a essência dos noivos”, finaliza Diego Magnani, CCO do iCasei.

Casamento na primavera: dicas de flores e decorações
Imagem: Divulgação/Acervo iCasei

Sobre o iCasei

Há mais de 16 anos no mercado, o iCasei é a plataforma pioneira no segmento de site de casamento e lista de presentes, sendo referência no Brasil e na América Latina com mais de dois milhões de casais atendidos e uma movimentação superior a R$ 2bi em presentes vendidos. A empresa é reconhecida pelo seu DNA inovador, tecnologia de ponta e excelência no atendimento como principais premissas do negócio. Reúne mais de 150 recursos para atender às demandas dos casais, como RSVP, lista de presentes, convites digitais interativos, além de mais de 200 modelos de layouts personalizáveis. É a única do ramo a oferecer um sistema próprio de pagamento, horários diferenciados de atendimento e ainda garante as menores tarifas na lista de presentes.