Botas cowboy: a tendência que vai te surpreender

Talvez uma das maiores surpresas do último ano para as fashionistas de plantão seja o reaparecimento das botas cowboy. Exceto por ocasiões pontuais como o festival Coachella, a peça até…

Imagem: Divulgação

Talvez uma das maiores surpresas do último ano para as fashionistas de plantão seja o reaparecimento das botas cowboy. Exceto por ocasiões pontuais como o festival Coachella, a peça até então fazia parte de um imaginário western, até looks de celebridades como Kendall Jenner mostrarem um potencial que leva o calçado muito além, até mesmo mesmo que em uma proposta casual que nada tem a ver com o mood cowboy.

Nos últimos meses, o calçado provou que não se restringe aos shows de country, mas ainda hoje é preciso se atentar aos elementos do visual ao adentrar no terreno dessa trend, para evitar que o visual ganhe um aspecto de fantasia. Para isso, vale apostar em peças modernas, que têm o poder de equilibrar o look, e os acessórios com um mood equestre, como as famosas bolsas em formato de sela.

Na opinião de Tainah Barreto, fundadora e diretora criativa da marca de sapatos premium Barreto, as botas de cowboy são verdadeiros itens curinga, capazes de se encaixar em muitas mais combinações além de shorts-jeans com um cinto.

Imagem: Divulgação

Influência cottagecore

Mesmo em uma pegada soft, com rendas e vestidos, a bota cowboy consegue mesclar sua presença como parte da estética, sem destoar da proposta. Seja com um vestido branco de renda, ou entre uma blusa com saia longa, a combinação com botas marrons simplesmente se faz comum, além de trazerem um toque natural. Botas brancas também são uma possibilidade, contanto que haja um equilíbrio com outras cores no look, como um visual todo preto, deixando o destaque para o calçado.

Pegada girl boss

Sem dúvidas, uma das formas de uso das botas de cowboy que mais surpreende em inovação ao adotar o calçado é no estilo girl boss, quando combinadas com um blazer oversized. O salto reforça o empoderamento e elegância necessários à proposta, fazendo com que a camuflagem dessas botas consiga alcançar apostas mais sofisticadas sem descaracterizá-las. Por fim, a adesão de acessórios como óculos de lentes estreitas, colares e relógios minimalistas podem ser a cereja do bolo.

Rock’n’roll

Todo mundo sabe que botas pretas são o par ideal para jaquetas de couro. Com o toque final de uma bolsa e cinto pretos, já trazem o veredito. Neste caso, a bota de cowboy agrega aos detalhes rústicos já típicos dessa estética e pode facilmente pode casar com uma meia calça, no caso de shorts jeans ou saias.

Boho chic

A liberdade e a pegada nômade do estilo boho sintonizam naturalmente com as botas de cowboy. Mangas bufantes, peças românticas com babados, coletes, tecidos rústicos e vestidos estampados esvoaçantes remetem facilmente a esse calçado. Ainda mais se a estampa da vez for o paisley. Aqui é possível se perder na variedade e possibilidades de combinações, como quimonos e peças bordadas, além da cor marrom, fazem alusão ao lado hippie presente nessa tendência.

%d blogueiros gostam disto: