Como decorar a casa usando o conforto e estilo das almofadas

As almofadas são elementos coringas quando o assunto é decoração, por conta de sua versatilidade, tem o poder de transformar completamente o ambiente, adicionando mais conforto, textura, cor, personalidade e…

Como decorar a casa usando o conforto e estilo das almofadas
Imagem: Divulgação/Camesa

As almofadas são elementos coringas quando o assunto é decoração, por conta de sua versatilidade, tem o poder de transformar completamente o ambiente, adicionando mais conforto, textura, cor, personalidade e estilo.
De acordo com Camila Shammah, gerente de produtos da Camesa, marca especializada em artigos de cama, mesa, banho e decoração, as almofadas estão na lista de itens essenciais para decorar os ambientes. “Elas são pequenas, mas capazes de causar grandes efeitos visuais dentro dos espaços, principalmente nos quartos e na sala de estar”, afirma.

Cores e padrões

Camila explica que as almofadas podem ser uma ótima maneira de introduzir cores e padrões diferentes. “Se a cor dos móveis for neutra, é possível adicionar o item em tons contrastantes para trazer vida ao ambiente. Já para locais com muitas estampas, o ideal é apostar em cores sóbrias para equilibrar o visual”, destaca.

Tamanho

Outra dica importante é considerar o tamanho delas em relação aos móveis dispostos no ambiente. “Almofadas muito grandes podem dominar um sofá pequeno, enquanto almofadas muito pequenas podem parecer perdidas em um sofá grande. Optar pelo equilíbrio e conferir o tamanho dos objetos para não cometer erros é necessário”, aconselha.

Tema para a decoração

Outra alternativa para decorar o ambiente com almofadas é definir um tema para a decoração. “A banda favorita, a série de TV ou animais que mais gosta, são algumas ideias para explorar nas estampas desse item. Em quartos infantis, essa é uma solução prática e divertida para trazer vida e personalidade, com a ajuda e opinião das crianças”.

Varandas e cantinhos de relaxamento

Para finalizar, a especialista reitera que, “apesar de encontrá-las nos sofás e poltronas é possível também levar as almofadas para varandas e cantinhos de relaxamento. “Experimente usá-las de formas mais inusitadas, adicionando o objeto em algum local da casa destinado à leitura ou em áreas externas com sacadas, bancos e cadeiras de jardins”, conclui.

Sobre a Camesa

Presente nos lares brasileiros há 40 anos, a Camesa é uma das empresas mais completas no que diz respeito às linhas de cama, mesa, banho e decor. Com produtos para todos os gostos e estilos, a marca figura entre as principais companhias do setor e se mantém atenta a todas as novidades e tendências do mercado, proporcionando, ao seu público, itens diversos e exclusivos nas mais variadas categorias. Para saber mais, acesse: Camesa

Siga a Camesa:

@camesaoficial