,

Duas versões da tradicional receita de Pavê

Aprenda a preparar deliciosa versão com sorvete, incrementada com wafer de chocolate. A outra opção é o Pavê de manga com biscoitos, um clássico do final de ano

O final de ano está chegando e a receita de Pavê é sempre uma ótima aliada para as festas em família. A marca Estrela ensina versão com wafer de chocolate e castanha de caju picadinha. A harmonização dos ingredientes destaca o sabor e mantém a delicadeza na apresentação. Já a segunda opção, reúne o Pavê com fruta tropical e deliciosa farofinha servida em taças. Confira!

Pavê de Sorvete com Wafer de Chocolate Estrela

Imagem: Reprodução/Estrela

Ingredientes:

Farofa:
½ xícara (chá) de leite em pó
½ xícara (chá) de castanha de caju picadinha
½ xícara (chá) de açúcar

Pavê:

2 embalagens de Wafer Chocolate Estrela
½ litro de sorvete de morango

Cobertura:

½ tablete de chocolate Meio Amargo (90 g) picado
1 embalagem de creme de leite (200 g)

Modo de Preparo:

– Misture bem todos os ingredientes da farofa. Reserve.

– Em uma forma refratária (pequena) cubra o fundo e as laterais com os biscoitos Wafer Chocolate Estrela

– Cubra com uma camada de sorvete. Polvilhe com a farofa reservada. Coloque outra camada de biscoito e cubra com sorvete.

– Para a cobertura: Em uma panela (pequena) dissolva o chocolate em banho-maria. Espere amornar e junte o creme de leite, misturando bem. Cubra o pavê. Leve ao congelador ou freezer. Retire um pouco antes de servir. Sirva com a farofa restante.

Rendimento: 6 a 8 porções
Tempo de Preparo: 
40 minutos

Pavê de biscoito Maria com manga em tacinhas

Imagem: Reprodução/Estrela

Ingredientes:

1 pacote de biscoito Maria Estrela

100 ml de cachaça de boa qualidade ou outra bebida destilada diluídos em igual quantidade de água. Ou 200 ml de leite saborizado com 5 gotas de baunilha para a sobremesa que será servida para as crianças

3 colheres de sopa de açúcar

2 mangas picadas em cubinhos

2 colheres de Margarina Puro Sabor

1 lata de creme de leite

10 biscoitos Chocoleite Estrela

Modo de preparo:

– Pique o biscoito Maria com as mãos em pedaços pequeninhos e reserve em um recipiente. Acrescente a cachaça ou o leite saborizado com a baunilha;

– Em uma panela, derreta a margarina e acrescente o açúcar. Acrescente a manga e deixe cozinhar por cerca de dois minutos, sem deixar desmanchar. Deixe esfriar.

– Retire o soro do creme de leite em lata e misture à manga.

– Em um copinho alterne uma camada de biscoito de Maria e uma de recheio. Cubra com mais uma camada de biscoito maria e acrescente o recheio de manga para a cobertura. Deixe os copinhos com o pavê na geladeira por, pelo menos, duas horas.

– Para finalizar, bata os biscoitos Chocoleite Estrela no liquidificador ou em um mixer, até virar uma farofinha. Polvilhe sobre a sobremesa apenas na hora de servir.

DICA: você pode usar as taças ou copos que tiver em casa e misturar tipos diferentes. A graça de servir uma receita em porções individuais é que você também pode fazer uma versão para as crianças, substituindo a cachaça pelo leite saborizado com baunilha.

Tempo de preparo: 15 minutos

Grau de dificuldade: fácil

Rendimento: 6 porções

%d blogueiros gostam disto: