Unhas maximalistas – uma tendência que veio para ficar?

Comprimento extralongo e aplicações de materiais diversos são cada vez mais procurados no mercado de nail arts

Imagem: Divulgação/Unhas Cariocas

Com o recém encerramento da São Paulo Fashion Week, algumas tendências permanecem, tanto na beleza, quanto na moda. Entre as novidades, Helô Rocha e Artemisi apresentaram um novo destaque ao mercado – as unhas maximalistas. O design incorpora unhas longuíssimas com acréscimos de detalhes esculturais, como aplicações de pérolas, piercings, correntes, miçangas, pétalas de flores e outros adereços. A textura diferenciada, com efeito veludo ou metalizado, por exemplo, também caracteriza o estilo.

Máxi unhas

“As máxi unhas são resultados de uma somatória de tendências. Recentemente, por exemplo, percebemos um aumento na procura por designs com inspiração nos anos 2000, que incorporam bolinhas, animal prints, veludo, artes mais exageradas”, explica Marina Groke, especialista em beleza e bem-estar da Unhas Cariocas, maior rede de esmalterias do mundo. “Com o aumento na procura por unhas de gel e alongamentos, o resultado foi a mistura dos designs extravagantes com esses modelos de comprimento”, completa.

As unhas longuíssimas entram no mercado como um acessório de beleza. Agora, além do rosto e cabelos, a esmaltação e a personalização nas mãos, agregam detalhes aos looks. “Percebemos que as clientes têm se arriscado mais em suas escolhas. Se antes solicitavam apenas a aplicação de uma cor discreta, atualmente nos perguntam o que está em alta no mercado de tendências e aderem sem medo”, pontua Marina. A especialista explica que eventos de grandes proporções, como a São Paulo Fashion Week, impactam diretamente em seu negócio, uma vez que o público busca a reprodução do que vê e admira no universo fashion.

Unhas maximalistas - uma tendência que veio para ficar
Imagem: Divulgação/Unhas Cariocas

“Apesar de lindas, por serem extralongas e repletas de aplicações, as unhas maximalistas não são usuais no dia a dia”, aponta a profissional. “O foco da nossa rede têm sido adaptar esses visuais esculturais para versões com maior durabilidade e praticidade, mas que mantenham a essência glamurosa do design”, finaliza.

A partir dessa demanda do público, Marina buscou alternativas que pudessem garantir a permanência de nail arts mais elaboradas. A especialista separou dicas que, além de auxiliar a manter o comprimento longo das unhas, também assegurem que os detalhes que a decoram fiquem intactos até a esmaltação seguinte.

  • Cuidado com atividades manuais

As aplicações, por serem delicadas, tendem a sair com facilidade se submetidas a atividades de muito contato.  Evite realizar tarefas que possam sobrecarregar as unhas, como abrir objetos usando as unhas como ferramentas. Isso reduz o risco de danos e quebras no alongamento.

  • Utilize os produtos adequados

A hidratação regular com produtos dedicados para unhas e cutículas desempenha um papel fundamental na manutenção bem-sucedida do alongamento. Estes produtos são formulados para nutrir e fortalecer a estrutura das unhas, garantindo a flexibilidade necessária para resistir ao estresse diário. Ao manter as unhas e cutículas devidamente hidratadas, evita-se o ressecamento que poderia levar a quebras indesejadas. A hidratação não apenas preserva a integridade do alongamento, mas também promove uma aparência saudável e radiante. Incorporar esse passo essencial na rotina de cuidados com as unhas não só contribui para a estética, mas também para a durabilidade do alongamento, permitindo que as unhas mantenham sua beleza e resistência ao longo do tempo.

  • Manutenção regular

Agende sessões regulares de manutenção com um profissional qualificado para avaliar a integridade do alongamento. Isso inclui verificar se há levantamentos, desgastes ou necessidade de ajustes para garantir a durabilidade.

“Manter o comprimento longo de unhas com alongamento exige uma abordagem abrangente que envolve tanto cuidados físicos quanto nutricionais. Além de seguir as dicas mencionadas, é crucial manter uma comunicação constante com um técnico de unhas para monitorar o estado do alongamento e garantir ajustes quando necessário”, explica a Diretora de Operações da Unhas Cariocas. “Ao adotar práticas de cuidado preventivo e promover a saúde interna das unhas, é possível desfrutar de unhas longas e elegantes, mesmo com procedimentos de alongamento”, finaliza.

%d blogueiros gostam disto: