,

Os fios platinados estão em alta: conheça os cuidados essenciais para mantê-los deslumbrantes

A última semana de moda de Nova York antecipou uma forte tendência para os cabelos na nova temporada: os fios platinados. É hora de celebrar os claríssimos! Em geral, os…

Os fios platinados estão em alta: conheça os cuidados essenciais para mantê-los deslumbrantes
Imagem: Reprodução/Anastasia Kazakova – Freepik

A última semana de moda de Nova York antecipou uma forte tendência para os cabelos na nova temporada: os fios platinados. É hora de celebrar os claríssimos! Em geral, os estilistas optaram pelos cabelos descoloridos de tons mais sisudos e com cortes retos.

O visual fica incrível, mas é preciso ter cuidados para evitar danos aos fios. “A descoloração necessária para atingir uma nuance claríssima de loiro costuma deixar os fios sensíveis, fragilizados e até mesmo quebradiços”, diz Wander Lima, hair stylist e embaixador da GA.MA Italy. “Por isso, é indispensável procurar um profissional altamente capacitado e com experiência em coloração, além de seguir uma rotina de cuidados rigorosa”, completa.

1) Teste de mecha

Antes de iniciar todo o procedimento, é fundamental realizar um teste de mecha. “O teste assegura a segurança do processo, pois permite verificar se o cabelo tem a resistência necessária para suportar a descoloração”, diz o especialista.

2) Lavagem e secagem após o procedimento

Nas primeiras 72 horas após a descoloração, é aconselhável não lavar o cabelo. Esse período é necessário para que o cabelo possa estabilizar seu pH após o processo químico. No mais, deve-se evitar que os fios sequem de modo natural. “Após cada lavagem, o ideal é sempre secar o cabelo platinado com o secador em jato morno, pois isso mantém a pigmentação e previne o ressecamento dos fios”, diz Wander.

3) Proteção contínua

Para preservar a vitalidade dos cabelos platinados, é essencial incorporar leave-ins, óleos reparadores e máscaras capilares na rotina de cuidados. “Estes produtos hidratam os fios e restauram a queratina perdida durante o processo de descoloração, mantendo a saúde capilar e ajudando a preservar a cor e textura desejadas”, afirma o cabeleireiro.

4) Invista nos cortes mais curtos

“A descoloração para chegar no tom platinado é tão intensa que fica difícil manter o cabelo muito comprido, pois as pontas tendem a ficar quebradiças”, alerta o expert. Dessa forma, o ideal é que a mulher faça a opção por cortes mais curtos que são, aliás, muito charmosos e versáteis.

5) Faça uso da pigmentação roxa

O uso de produtos com pigmentação roxa mantém o cabelo na tonalidade certa, evitando tons amarelados. “O pigmento roxo tem o poder de desamarelar os fios, evitando a despigmentação total”, diz Wander Lima. O shampoo roxo, por exemplo, auxilia na restauração da cor, tirando o amarelão e devolvendo aos fios o tom igual (ou bem próximo) ao aplicado pelo colorista.

6) Utilize ferramentas com a tecnologia Color Lock

A tecnologia Color Lock, da GA.MA Italy, atua na preservação da coloração e saúde dos cabelos platinados. Ela emite oxigênio ativo, que protege o cabelo contra impurezas ambientais e elimina bactérias prejudiciais. “A Color Lock atua como uma barreira contra a oxidação da descoloração, garantindo que o cabelo platinado mantenha sua tonalidade vibrante”, destaca Wander Lima. “Esta tecnologia é uma aliada valiosa para manter a integridade e beleza dos fios platinados”, conclui. Em tempo: uma boa aposta é o secador iQ2 da GA.MA Italy. Lançado no primeiro semestre do ano, é um secador potente, compacto, ultra leve e mega tecnológico, equipado com a tecnologia Color Lock.

%d blogueiros gostam disto: