Meu Big Chop 😱 – O resultado e como está sendo minha vida pós BC.

Primeiramente o que é um BC? BC é a sigla de Big Chop que significa grande corte, ou seja quando cortamos toda a química e deixamos somente a parte natural do cabelo.
Quem me acompanha sabe que eu estava lutando contra cortar toda a parte com química do meu cabelo, falei que ia cortar aos poucos e que não me via de cabelo curto.
Pois é nem tudo é para sempre.. RS…. Literalmente do dia para noite resolvi fazer meu BC. Pela manhã eu não queria nem pensar em me ver de cabelo curto e a noite a louca aqui já se deparou na frente do espelho cortando o cabelo.
Dá para entender? Não né RS…. Pois é meninas depois de muito apoio do meu irmão e do meu noivo eu tomei a decisão de fazer o meu BC, antes que alguém pergunte eu não chorei tá 😋. Eu mesma cortei, pois a partir dos meus 15 anos eu quem sempre  corto meu cabelo, então já tenho prática com ele.
Ao mesmo tempo que eu não me via de cabelo curto eu já estava começando a me achar feia, pois só usava coque já que meu cabelo estava bem detonado e esse fator ajudou muito na decisão.

Primeiro comecei a cortar um lado e vi que o meu rosto foi tomando forma, então mais que depressa e sem medo comecei a cortar feliz da vida!! Gente eu só me lembro de ter olhado no espelho e falo ” Como eu tô linda” Eu tava precisando muito disso.. sério! Hoje eu posso pentear meu cabelo, faço vários penteados e até já me arrisquei a fazer um ombre hair.

Tô muito mais segura de mim e me aceitando mais.
Lógico que sempre vai ter alguém te olhando de lado e falando porque você fez isso, eu não gostei. Mas eu nem me importo, porque o importante é que eu estou feliz e segura de que fiz o que era melhor pra mim.

E se você também está em transição e assim como eu tem medo de cortar, tente se olhar no espelho e se ver somente com o seu cabelo natural, sem bloqueio. Se permita aceitar você assim, eu era escrava do meu cabelo, escrava de um coque (nada contra) mas não era eu ali.. eu passei a me sentir como eu me sentia quando decidi parar de usar química.

Bem galerinha esperta, queria muito compartilhar minha felicidade com vocês e o que eu puder ajudar é só falar, deixem comentários, entrem na nossa fanpage, mandem e-mail, sei que essa é uma decisão muito difícil em nossa vida e todo apoio é bem vindo.

Beijinhos, fiquem com Deus e até a próxima!😘

Samy

Digital creator em Samy Nails
Idealizadora do blog Samy Nails. Cristã, adesivete,viciada em esmaltes e adepta ao não uso do alicate nas cutículas. Adora escrever sobre as tendências no mundo dos esmaltes e decorações nas unhas.
Samy

Últimos posts por Samy (exibir todos)

2 Thoughts to “Meu Big Chop 😱 – O resultado e como está sendo minha vida pós BC.”

  1. Nossa…..que alegria ver que você está usando a sua beleza natural. é o que eu tento passar para as pessoas que tem esse tipo de cabelo bapho….tem um cabelo tendência e não explora a diva que tem dentro de si. Parabéns pela decisão, sempre apoiada. Ainda mais se tornando uma cacheada, acho lindo.bjsssss

  2. Obrigada pelo carinho e apoio Katia!! Tô muito feliz e bem mais segura de mim!
    Melhor decisão!!

Leave a Comment